APRESENTAÇÃO ORAL DE TESES E DISSERTAÇÕES

Home/APRESENTAÇÃO ORAL DE TESES E DISSERTAÇÕES
APRESENTAÇÃO ORAL DE TESES E DISSERTAÇÕES 2017-11-13T12:24:39+00:00

Estão abertas as inscrições para Apresentação Oral de teses de doutorado e dissertações de mestrado defendidas no período entre janeiro de 2016 e fevereiro de 2018 em todas as áreas da Biologia Vegetal. As apresentações ocorrerão no simpósio “Atualidades em Botânica – Dissertações e Teses em Biologia Vegetal”

  • Serão selecionados resumos de 10 teses e 10 dissertações e cada palestrante terá 15 minutos para apresentação do trabalho.
  • Os resumos não selecionados para Apresentação Oral serão avaliados para apresentação de pôsteres nas respectivas seções temáticas.
  • Os melhores trabalhos apresentados (tese e dissertação) serão premiados.
  • Não serão aceitos resumos de teses ou dissertações apresentadas no 68º Congresso Nacional de Botânica (Rio de Janeiro, RJ).

INSCRIÇÃO

  • Para participar o interessado deverá estar inscrito no congresso e inscrever o seu resumo no site do evento até às 23:00h de 02/03/2018.
  • Uma cópia do resumo (em documento anexo, tipo doc ou rtf ou docx) deverá ser enviada até 01 de março de 2018 para a Coordenadora do Simpósio, Maria Antonia Carniello através do e-mail: carniello@unemat.br. É OBRIGATÓRIO colocar no assunto da mensagem “69 CNBOT – RESUMO TESE/DISSERTAÇÃO”.
  • No arquivo do resumo enviado para o Congresso deverão constar: (1) título do trabalho, (2) nome do pós-graduando, (3) programa de pós-graduação, (4) ano de defesa, (5) corpo de resumo com até 2.500 caracteres (incluindo espaços), conforme normas abaixo.
  • IMPORTANTE: Indique ao lado da agência financiadora, entre parênteses, que o trabalho faz parte do simpósio “Atualidades em Botânica: dissertações e teses”

 

NORMAS PARA ENVIO

PAPEL TIMBRADO PARA ENVIO DA APRESENTAÇÃO  

 

TÍTULO

Informativo e breve, escrito em letras maiúsculas e negrito, centralizado, seguido do(s) nome (s) do(s) autor (es) e sua(s) respectiva(s) instituição (ões), E-mail para contato deve vir após as filiações.

Nome científico, quando referido no título, deve ser escrito em itálico e vir acompanhado dos autores e do nível taxonômico ao qual é subordinado, entre parênteses.

 

TEXTO

Parágrafo único e com até 2.500 caracteres (incluindo espaços) e estruturado com introdução, metodologia, resultados, discussão e conclusões. O texto do resumo é contínuo e subtítulos, como “introdução”, “metodologia” etc, não devem ser incluídos.

Não entram nessa contagem de caracteres o título, nome, e-mail e instituição de afiliação dos respectivos autores.

Resumos com número de caracteres maior que 2.500, não serão aceitos.

Nomes científicos (espécie e gênero) devem ser grafados em itálico.

Nomes de espécies devem vir acompanhados do nome do respectivo autor.

Outros grifos, tais como negrito ou sublinhado, não deverão ser utilizados.

Tabelas, gráficos, citações ou referências bibliográficas, não deverão constar no texto.

Instituições de fomento devem constar no final do texto, entre parêntesis.