E-PÔSTER

Home/E-PÔSTER
E-PÔSTER 2018-07-11T10:32:39+00:00

A Comissão Organizadora do 69º Congresso Nacional de Botânica disponibiliza a lista com trabalhos aprovados e cronograma de apresentação do E-Pôster. Confira abaixo:

BAIXE AQUI O CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÕES DO E-PÔSTER

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DO E-PÔSTER

Os organizadores colocarão à disposição TVs digitais para expor o Pôster, cabendo aos apresentadores providenciarem o material dentro do prazo e formato estabelecidos.

Não é necessário imprimir o pôster para os dias do Congresso.

Importante:

  • Os autores dos trabalhos deverão enviar o arquivo com a apresentação (e-pôster), em arquivo .ppt ou .pptx, até o dia 11/06/2018.
  • Um dos autores do trabalho terá, no máximo, 10 minutos para apresentação de seu e-pôster e 5 minutos para debate.
  • O e-pôster será exposto no dia, horário, local e equipamento indicados pela Comissão de e-pôster, de acordo com a grade de apresentação.

ATENÇÃO: A Comissão Organizadora comunica que não haverá prorrogação no prazo de envio da apresentação (e-pôster), em arquivo .ppt ou .pptx.

INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DO E-PÔSTER

MODELO DE E-PÔSTER
ENVIE AQUI SEU E-PÔSTER

A apresentação dos pôsteres do 69 CNBOT será por meio de e-pôsteres, que devem ser elaborados rigorosamente dentro das normas e configurações a seguir:

  • Usar o formato de arquivo PowerPoint (.ppt ou .pptx), em um único slide;
  • Configuração de Tamanho de página: 14,29cm x 25,40cm (largura x altura);
  • Slides dimensionados para: Apresentação na tela (16:9);
  • Orientação de página: Retrato;
  • Tipo de fonte e tamanho de letra*: Fonte e tamanho à escolha do autor. No entanto, sugerimos cautela para este item, pois a impossibilidade de leitura e/ou visualização do conteúdo do e-pôster é de responsabilidade do autor. *Como exemplo, sugerimos – Times New Roman, tamanho mínimo 11 para conteúdos gerais e tamanho 10 para referências.
  • É permitida a utilização de imagens e gráficos.

Orientação para configuração de página do arquivo PowerPoint (.ppt ou .pptx)

NORMAS PARA ENVIO, ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO

INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DE RESUMO

Os resumos submetidos ao 69º Congresso Nacional de Botânica têm como data limite para submissão até às 23:00h de 02/03/2018. 

PRORROGADO PARA 31/03/2018

  • Ao menos um dos autores dos resumos deverá estar inscrito no Congresso;
  • Cada inscrição dará direito à submissão de até 2 (dois) resumos;
  • Serão aceitos apenas resumos de trabalhos originais, não publicados;
  • Não serão aceitos resumos de projetos que ainda não produziram resultados;
  • Serão aceitos resumos em português ou inglês;
  • Utilizar o papel timbrado específico deste evento;
  • A qualidade do texto (gramática, ortografia e formatação) é de responsabilidade do(s) autor(es) e será considerada como critério de avaliação pela Comissão Avaliadora dos Resumos Científicos;
  • Os resumos de todas as apresentações serão publicados online no site da Sociedade Botânica do Brasil.
  • O resumo deverá ser enquadrado em uma das áreas temáticas a seguir:
  1. Biologia Floral e Reprodutiva
  2. Bioquímica, Fitoquímica e Quimiossistemática
  3. Botânica Estrutural
  4. Coleções e Ilustrações Botânicas
  5. Conservação da Natureza
  6. Ensino da Botânica
  7. Etnobotânica e Botânica Econômica
  8. Fisiologia e Biotecnologia Vegetal
  9. Florística, Fitossociologia e Fitogeografia
  10. Ecologia Vegetal
  11. Genética e Biologia Molecular de Plantas, Algas e Fungos
  12. Palinologia e Paleobotânica
  13. Políticas Públicas, Educação Ambiental, Ecoturismo
  14. Sistemática de Gimnospermas
  15. Sistemática de Angiospermas
  16. Sistemática de Licófitas e Samambaias
  17. Sistemática de Briófitas
  18. Sistemática de Algas
  19. Sistemática de Fungos

NORMAS PARA SUBMISSÃO DO RESUMO

TÍTULO

Informativo e breve, escrito em letras maiúsculasem TIMES NEW ROMAN 12 e negrito, centralizado, seguido do(s) nome (s) do(s) autor(es) e sua(s) respectiva(s) instituição(ões), e-mail para contato deve vir após as filiações.

Nome científico, quando referido no título, deve ser escrito em itálico e vir acompanhado dos autores e do nível taxonômico ao qual é subordinado, entre parênteses.

TEXTO

Parágrafo único e com até 2.500 caracteresem TIMES NEW ROMAN 12 (incluindo espaços) e estruturado com introdução, metodologia, resultados, discussão e conclusões. O texto do resumo é contínuo e subtítulos, como “introdução”, “metodologia” etc,não devem ser incluídos.

Não entram nessa contagem de caracteres o título, nome, e-mail e instituição de afiliação dos respectivos autores.

Resumos com número de caracteres maior que 2.500, não serão aceitos.

Nomes científicos (espécie e gênero) devem ser grafados em itálico.

Nomes de espécies devem vir acompanhados do nome do respectivo autor.

Outros grifos, tais como negrito ou sublinhado, não deverão ser utilizados.

Tabelas, gráficos, citações ou referências bibliográficas, não deverão constar no texto.

Instituições de fomento devem constar no final do texto, entre parêntesis.

SUBMETA AQUI SEU RESUMO
MODELO DO RESUMO PARA SUBMISSÃO